LogoBranco_Laranja

Aula Gratuita:

Aprendizagem Socioemocional para Educadores

Quais competências socioemocionais devem ser desenvolvidas por docentes, desde a educação infantil até o ensino superior, para melhorar o processo de ensino-aprendizagem?

Assista à aula gratuita preparada pelas especialistas Daniela Dau e Carolina Cavalcanti e mergulhe neste assunto fundamental para educadores.

Preencha o formulário para assistir gratuitamente:

SING MODELO ALF 2

O que você verá na aula:

É inegável o destaque que as competências socioemocionais alcançaram em praticamente todas as esferas da sociedade, como o trabalho, a família e a vida social. Na educação e na docência não seria diferente.

Nesta aula desenvolvida pelo Instituto Singularidades, entenda o conceito de competência socioemocional para educadores e os diálogos e reflexões que a envolvem.

PARA QUEM É A AULA?

  • Docentes/professores
  • Assistentes de classe
  • Profissionais da educação
  • Gestores escolares.

Aprenda com as referências da área:

A aula foi desenvolvida por duas coordenadoras de pós-graduação do Instituto Singularidades para te ajudar a potencializar sua atuação na educação.

ProfDanielaDau

Profª Me. Daniela Dau

Coordenadora da Pós-Graduação EAD em Psicopedagogia

MA em Psicologia pela The New School (NY); formada em Psicoterapia Psicanalítica pela The Contemporary Freudian Society (NY); tutora pela Incubadora do Instituto Singularidades; pedagoga pelo Instituto Singularidades (SP); psicóloga pela UFPR. Foi pesquisadora PIBIC-CNPq e monitora de graduação. Tem experiência em sala de aula em turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e experiência em atendimento clínico. É professora da pós-graduação em Psicopedagogia do Instituto Singularidades, consultora educacional de famílias e escolas, tutora e coordenadora na formação continuada de professores e atuante na clínica particular.

DraCarolinaCosta

Profa. Dra. Carolina Costa Cavalcanti

Coordenadora da Pós-Graduação EAD de Gestão da Inovação na Escola

Doutora em Educação e Psicologia pela USP, Mestre em Tecnologias Educacionais (ITESM de Monterrey, México),  pedagoga (UNISA, SP) e jornalista (SWAU, EUA). Atua como consultora, palestrante e pesquisadora nas áreas de educação digital criativa, formação de educadores com propósito de vida, aprendizagem socioemocional, metodologias ativas, ágeis, imersivas e analíticas de aprendizagem e Design Thinking na educação; autora de sete livros na área. É pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP, professora associada na Fundação Dom Cabral e coordenadora de pós-graduação no Instituto Singularidades.