Coordenador da Pós-Graduação em Alfabetização em Contextos
Profª. Drª. Valéria de Souza
Coordenadora da Pós-Graduação em Ensino Médio em Foco
Preencha o formulário para se inscrever:
O QUE VOCÊ VAI APRENDER:
Conhecida dos educadores, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento normativo definidor das aprendizagens essenciais que os estudantes brasileiros devem desenvolver ao longo da Educação Básica. Seu novo modelo, já em vigência, visa democratizar o ensino e melhorar a aprendizagem na Educação Básica do país.
Nesse sentido, movimentos na gestão pedagógica, na elaboração do plano de aula e até nas áreas de conhecimento a serem abordadas em sala de aula devem acontecer. Você sabe como essas inovações impactam a formação dos docentes e outras diretrizes?
Para compreender o cenário atual, os coordenadores de pós-graduação, Wagner Barbosa de Lima Palanch e Valéria de Souza, dialogam nesta Live do Instituto Singularidades. Os especialistas vão apresentar, explicar e comentar as principais mudanças propostas pela BNCC e os aspectos relacionados à formação docente.
A live é gratuita, 100% online e garante certificado. Participe!
Para quem se destina:
Educadores e professores da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio);
Coordenadores, orientadores e diretores de escola;
Pesquisadores em educação;
Consultores e especialistas em educação.
Conheça os palestrantes:
Prof. Dr. Wagner B. L. Palanch
Coordenador da Pós-Graduação em Alfabetização em Contextos
Pós-Doutor em Políticas Públicas e Desenvolvimento Curricular pela UNESP. Doutor e Mestre em Educação Matemática pela PUC-SP. Licenciado em Física pelo Mackenzie. Professor e Pesquisador nas áreas de Políticas Públicas, Políticas Curriculares, Currículo, Educação e Formação de professores que ensinam Matemática. Tem atuado em Redes Estaduais, Municipais e Privadas como Assessor de Currículo e Formação de Professores.
Profª. Drª. Valéria de Souza
Coordenadora da Pós-Graduação em Ensino Médio em Foco
Doutora e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP; especialista em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação pela PUC-SP e em Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno pela PUC-RS; graduada em Letras - Licenciatura em Inglês e Letras - Bacharelado em Tradução pela PUC-SP e graduada em Pedagogia pela UFSCar. Desde 1993, atua como professora, coordenadora e assessora em diferentes segmentos educacionais na área de línguas estrangeiras. É também autora de livros didáticos e pesquisadora.