Instituto Singularidades

LIVE

Inteligência Artificial

na Educação

bard, ChatGPT, Novo Bing

04/05 às 19h

ProfTathyanaGouvêa

PROFª DRª TATHYANA GOUVÊA

Coordenadora do curso Docência no Ensino Superior

ProfRenataCondi

PROFª DRª RENATA CONDI

Coordenadora do curso Bilinguismo e Educação Bilíngue

Preencha o formulário para se inscrever:

ModeloLive

Sobre o que você vai aprender:

As novas tecnologias e modelos de linguagem de inteligência artificial de última geração, como o Bard, o famoso ChatGPT e o Novo Bing, estão revolucionando a forma como a educação é entregue e gerenciada, possibilitando novos caminhos de interação e desenvolvimento da aprendizagem entre professores e alunos. Em geral, o uso dessas novas tecnologias e linguagens de IA oferece uma série de benefícios para a educação, ajudando a torná-la mais personalizada, envolvente e acessível a um público mais amplo.

Na live, as coordenadoras de pós-graduação do Instituto Singularidades, Profª Drª Tathyana Gouvêa e Profª Drª Renata Condi, discutem sobre a inserção dessas novas tecnologias no contexto da educação brasileira, como elas podem ser aplicadas e quais as possíveis mudanças e os benefícios oriundos da sua utilização junto às práticas pedagógicas dos educadores.

Para quem se destina:

  • Educadores de modo geral;

  • Professores de quaisquer áreas e níveis educacionais;

  • Coordenadores, orientadores e diretores de escola;

  • Pesquisadores em educação;

  • Consultores e especialistas em educação.

Confira as informações sobre as palestrantes:

ProfTathyanaGouvêa

TATHYANA GOUVÊA

Coordenadora do curso Docência no Ensino Superior

Administradora pela FGV e pedagoga pela USP, fez seu mestrado em Gestão Escolar na PUC-SP e seu doutorado sobre Inovação Educacional na USP. Atualmente desenvolve seu pós-doc no Instituto de Estudos Avançados da USP. É professora na graduação e pós-graduação no Instituto Singularidades. Há mais de 8 anos realiza pesquisa, consultoria e formações na área educacional, tendo realizado trabalhos junto à Secretaria de Educação de Caxias do Sul, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e MEC; Instituto Natura, Centro de Referências em Educação Integral, FGV, SESC e UNESCO. Em parceria com a Casa Educação e a Harvard Business Review, desenvolveu o curso de Planejamento Estratégico para a Educação Básica. Foi gestora de projetos no ISMART, coordenadora da pesquisa Educação de Alma Brasileira, do livro internacional Edu Shifts, do livro Inteligência Genuinamente Humana e co-autora do livro Inovações Radicais na Educação Brasileira, organizado por Stanford e Columbia University. É professora-orientadora da pós-graduação em Educação Transformadora e do MBA de Gestão Escolar da USP. Realiza consultoria e formação nas áreas de gestão e inovação educacional.

ProfRenataCondi

RENATA CONDI

Coordenadora do curso Bilinguismo e Educação Bilíngue: Metodologias e Práticas

Doutora e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP; especialista em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação pela PUC-SP e em Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno pela PUC-RS; graduada em Letras - Licenciatura em Inglês e Letras - Bacharelado em Tradução pela PUC-SP e graduada em Pedagogia pela UFSCar. Desde 1993, atua como professora, coordenadora e assessora em diferentes segmentos educacionais na área de línguas estrangeiras. É também autora de livros didáticos e pesquisadora.