LogoSing

Dra Carolina

Dr.ª Carolina Costa Cavalcanti

Coordenadora da Pós-Graduação em Gestão da Inovação na Escola

Preencha o formulário para se inscrever:

Live Violência Nas Escolas

O QUE VOCÊ VAI APRENDER:

Um dos temas educacionais mais debatidos da atualidade, a violência nas escolas tem preocupado diferentes atores do universo da Educação: professores, pais, alunos, coordenadores, agentes de segurança pública e diversos outros grupos sociais.

De acordo com a pesquisa Violência nas Escolas, divulgada em junho de 2023 pelo Instituto de Pesquisa DataSenado, quase 7 milhões de brasileiros sofreram violência no ambiente escolar nos últimos 12 meses.

Para entender o conceito de violência nas escolas, os assuntos transversais a este tema e, principalmente, o que está ao alcance de cada indivíduo nas soluções deste problema, apresentamos a Live Violência nas Escolas, o que Podemos Fazer?

Cadastre-se gratuitamente para assistir e mandar suas dúvidas!

Para quem se destina:

• Professores, coordenadores e educadores de modo geral;
  • Pais e alunos;
  • Demais interessados no tema.

Conheça os palestrantes:

Profª MA Daniela Dau

MA. Daniela Dau

Coordenadora da Pós-Graduação em Psicopedagogia

MA em General Psychology pela The New School. Psicóloga pela UFPR. Pedagoga pelo Instituto Singularidades. Psicoterapeuta psicanalítica pela Contemporary Freudian Society. Psicanalista de famílias/casais e psicoterapeuta psicanalítica de mãe-bebê pela PUC/SP. Foi tutora para PROFS/IS e FMCSV/IS e coordenadora de formadores para PlannetaEducação/IS. Foi conteudista na pós online em Psicopedagogia e orientadora de TCC na pós em Metodologias ativas e Psicopedagogia. Atualmente é coordenadora da pós online em Psicopedagogia, professora na pós presencial em Psicopedagogia, orientadora de TCC na pós em Neurociência, membro coordenador do GRELIP e elaboradora de material didático para FTD Educação/OPEE.

Dra Carolina

Dr.ª Carolina Costa Cavalcanti

Coordenadora da Pós-Graduação em Gestão da Inovação na Escola

Doutora em Educação e Psicologia pela USP, Mestre em Tecnologias Educacionais (ITESM de Monterrey, México), pedagoga (UNISA, SP) e jornalista (SWAU, EUA). Atua como consultora, palestrante e pesquisadora nas áreas de educação digital criativa, formação de educadores com propósito de vida, aprendizagem socioemocional, metodologias ativas, ágeis, imersivas e analíticas de aprendizagem e Design Thinking na educação; autora de sete livros na área. É pesquisadora do Núcleo de Pesquisa em Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP, professora associada na Fundação Dom Cabral e coordenadora de pós-graduação no Instituto Singularidades.