Quando paramos para pensar sobre educação bilíngue, precisamos pressupor que existem conceitos distintos em países diferentes, além de levar em consideração questões étnicas e dos educadores e fatores sociopolíticos.
Os diferentes conceitos, debates e análises sobre bilinguismo e ensino bilíngue são cada vez mais importantes no cenário da educação. Por isso, um profissional interessado no assunto precisa estar atento a essas discussões e estar capacitado nas metodologias e práticas.
O educador bilíngue tem capacidade para atuar em diversos contextos que envolvem a aprendizagem de mais de um idioma. Dessa forma, um profissional da educação bilíngue poderá atuar em:
Ainda, de acordo com dados disponíveis no Glassdoor e Portal Salário, a faixa salarial média para professores de educação bilíngue no Brasil varia entre R$ 2.500 e R$ 6.000 mensais. No entanto, é possível chegar a valores ainda mais altos, dependendo de fatores como localização geográfica, nível de experiência, tipo de instituição de ensino e qualificações adicionais.
O principal objetivo do curso é a promoção do debate sobre as metodologias e práticas para a Educação Bi/Multilíngue aplicadas ao ensino na Educação Infantil, Educação Fundamental e Ensino Médio. Espera-se que, com a participação no curso, os profissionais sejam capazes de tomar decisões ainda mais eficientes e contribuir para a constituição de espaços de aprendizagem em que há a valorização de condições bi/multilíngue da comunidade.
Aprovação com, no mínimo, nota 6,0 em cada um dos módulos do curso. Cada módulo tem seus critérios de avaliação definidos em função dos objetivos pedagógicos e conta com atividades para serem realizadas online.
Doutora e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP; MBA em Gestão Escolar pela USP/Esalq; especialista em Tecnologias Educacionais, pela PUC-SP, e em Educação, pela PUC-RS; graduada em Letras – licenciatura em Inglês e em Letras – bacharelado em Tradução, pela PUC-SP, e em Pedagogia, pela UFSCar. Desde 1993, atua como professora, coordenadora e assessora em diferentes etapas da educação, especialmente nas áreas de línguas adicionais e de internacionalização. É também autora de livros didáticos e pesquisadora.
Mais de 80% dos professores dos nossos cursos são mestres ou doutores. Além disso, nossos profissionais estão conectados e preparados para o uso de quaisquer tecnologias.
O Instituto Singularidades é reconhecido nacionalmente na formação inicial e continuada de professores e especialistas de educação. Nossa meta é contribuir com a capacitação de professores em nível superior nas áreas essenciais da educação nacional.
O Instituto Singularidades se compromete com o aprendizado dos alunos e a valorização da formação da pessoa. Nossa missão baseia-se no cultivo de espaços de aprendizagem para o desenvolvimento de pessoas éticas e comprometidas com a excelência na educação.
Após a conclusão do curso, você será capaz de:
Curso feito para educadores interessados no ensino bi/ multilingue:
*Nossa Pós-Graduação atende as novas diretrizes de Ensino Bilíngue
O Instituto Singularidades atua há mais de 20 anos para atender às necessidades de formação de professores, gestores de educação e especialistas de ensino para o Brasil atual. Oferecemos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Graduação/Licenciatura em quatro anos e Extensão Universitária — todos focados na área da educação.
Missão:
Cultivar espaços de aprendizagem que promovam o desenvolvimento de pessoas éticas, comprometidas, capazes de inovar e inspirar para a excelência na educação.
Visão:
Ser a instituição que ressignifique o papel essencial do professor e da educação na sociedade.
Valores:
Prazer | Respeito | Inovação | Autonomia | Cooperação | Transparência | Empreendedorismo