Neste ciclo de palestras realizado pelo Instituto Singularidades, nossa equipe de especialistas apresenta diálogos fundamentais para o momento atual do ensino, da aprendizagem e da sociedade, abordando temas transversais de diferentes áreas da educação.
Participe gratuitamente fazendo seu cadastro!
Preencha o formulário para se inscrever:
Cenário e objetivo do Ciclo de Palestras
A área de educação se encontra em constante evolução e expansão, fomentada por novas práticas pedagógicas que ressignificam o processo de ensino-aprendizagem e pela disponibilidade de ferramentas digitais para profissionais explorarem diversas estratégias de ensino com os seus alunos.
Diante deste cenário, cabe o exercício do diálogo entre profissionais da área e a formação constante, para que seja possível compreender e agir nas mudanças nos mais diversos contextos educacionais
O evento consiste em quatro dias de conteúdo gratuito. São três lives e um vídeo de encerramento, todos desenvolvidos para apresentar reflexões importantes sobre o momento atual da educação e proporcionar a troca de experiências entre profissionais da área.
Para quem são os diálogos?
Educadores de modo geral;
Professores de quaisquer áreas e níveis educacionais;
Coordenadores, orientadores e diretores de escola;
Pesquisadores em educação;
Consultores e especialistas em educação.
AGENDA DE PALESTRAS E CONVIDADOS:
O Ciclo de Palestras Singularidades: Diálogos em Educação conta com profissionais de referência em educação, os quais compõem o corpo docente do Instituto Singularidades. Confira os temas que serão debatidos durante o evento e os convidados especialistas em educação que vão discutir e propor diálogos na educação brasileira:
Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida. Qual a relação?
Doutora e Mestre em Educação pela PUC de São Paulo, tendo atuado na gestão da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo como Coordenadora da CENP (2007-2010), na coordenação da Escola de Formação de Profissionais da Educação – EFAPE (2016 – 2017) e de Gestão da Educação Básica – CGEB (2017 a 2018) atuando em temas como: gestão da educação básica, currículo, formação, carreira e avaliação docente. Responsável pela implantação do Programa Ensino Integral no estado de São Paulo entre os anos de 2010 a 2016. Associado Efetivo do Todos Pela Educação e Diretora Adjunta da Diretoria de Desenvolvimento e Formação dos Profissionais da Educação da Associação Nacional de Educação Básica Híbrida – ANEBHI.
A FORMAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
MA em General Psychology pela The New School. Psicóloga pela UFPR. Pedagoga pelo Instituto Singularidades. Psicoterapeuta psicanalítica pela Contemporary Freudian Society. Psicanalista de famílias/casais e psicoterapeuta psicanalítica de mãe-bebê pela PUC/SP. Foi tutora para PROFS/IS e FMCSV/IS e coordenadora de formadores para PlannetaEducação/IS. Foi conteudista na pós EaD em Psicopedagogia e orientadora de TCC na pós em Metodologias ativas, Psicopedagogia e Neurociência no IS. Foi elaboradora de material didático para FTD Educação/OPEE. No IS, é membro coordenador do GRELIP, professora na pós presencial em Psicopedagogia e coordenadora da pós EaD em Psicopedagogia. É instrutora de Psicologia na Saint Leo University.
Tutora acadêmica nos cursos de Pós-Graduação EAD do Instituto Singularidades. Atuou em todas as etapas da Educação Básica como professora polivalente e supervisora de tutoria. Realizou pesquisas durante a graduação e mestrado nas áreas de Psicologia e Educação, a partir da perspectiva da Psicologia Histórico-cultural, e Políticas Públicas em Educação sobre o ensino da história e da cultura afro-brasileira e africana. Pedagoga e Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), atualmente é pós-graduanda em Neuropsicopedagogia Clínica.
EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Doutora em Inovação Educacional pela USP, mestre em Educação pela PUC-SP, administradora pela FGV, pedagoga pela USP, onde desenvolve atualmente seu pós-doc sobre formação de professores no Instituto de Estudos Avançados. É professora na graduação e pós-graduação do Instituto Singularidades e coordenadora do Laboratório Maker de formação de professores. Coordenou o livro Educação de Alma Brasileira e o livro Edushifts: o futuro da educação é agora! É coautora do livro Inovações Radicais na Educação Brasileira, organizado por Stanford e Columbia University. Desenvolve pesquisa, formação e consultoria para escolas, fundações e órgãos públicos.
Educação Bilíngue
Doutora e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP; especialista em Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação pela PUC-SP e em Moderna Educação: metodologias, tendências e foco no aluno pela PUC-RS; graduada em Letras - Licenciatura em Inglês e Letras - Bacharelado em Tradução pela PUC-SP e graduada em Pedagogia pela UFSCar. Desde 1993, atua como professora, coordenadora e assessora em diferentes segmentos educacionais na área de línguas estrangeiras. É também autora de livros didáticos e pesquisadora.