Liberado Parcelamento Especial para NOVA Turma
SOMENTE até 30/04!
Aprofunde seus conhecimentos e amplie suas oportunidades profissionais na educação e na clínica.
Nosso curso foi desenvolvido para profissionais que desejam se especializar na identificação e intervenção em dificuldades de aprendizagem, atuando em escolas, clínicas, hospitais e consultórios psicopedagógicos.
Se você:
Com a nossa pós, você poderá:
A demanda por profissionais especializados em dificuldades de aprendizagem está crescendo. De acordo com a Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPp), transtornos como dislexia, TDAH e dificuldades na alfabetização afetam milhares de crianças e jovens no Brasil.
Além disso, a inclusão escolar e as exigências educacionais modernas tornam essencial a presença de um psicopedagogo qualificado nas escolas e clínicas.
Módulo 1:
– Fundamentos da Psicopedagogia;
– Processos de Aprendizagem com Crianças;
– Processos de Aprendizagem com Adolescentes;
– Processos de Aprendizagem com Adultos.
Módulo 2:
– Contribuições das Neurociências;
– Linguagem e Processos Psicopedagógicos de Aprendizagem;
– Raciocínio Lógico;
– Arte e Corpo.
Módulo 3:
– Leitura Institucional das Aprendizagens e Relações em Grupo;
– Contribuições da Psicopedagogia para a Gestão Educacional;
– Procedimentos de Avaliação e análise de casos em Psicopedagogia;
– Projetos de Intervenção em Psicopedagogia.
Módulo 1:
– Fundamentos da Psicopedagogia
– Processos de aprendizagem com crianças
– Processos de aprendizagem com adolescentes
– Processos de aprendizagem com adultos e idosos
– Orientações para Estágio (Unidade I: Passos 1-2)
Módulo 2:
– Contribuições das Neurociências
– Linguagem e processos psicopedagógicos de aprendizagem
– Desenvolvimento, avaliação e intervenção cognitiva da leitura
– Raciocínio lógico
– Orientações para Estágio (Unidade II: Passos 3-6)
Módulo 3:
– Diversidade, interseccionalidade e contemporaneidade
– Arte e Corpo: espaços de construção
– Leitura institucional das aprendizagens e relações em grupo
– Contribuições da Psicopedagogia para a Gestão Educacional
– Orientações para Estágio (Unidade III: Passos 7-10)
– Elaboração de Monografia (Etapa 1)
– Procedimentos de avaliação e análise de casos em Psicopedagogia
– Elaboração de Monografia (Etapa 2)
– Projetos de Intervenção em Psicopedagogia
Para conferir o detalhamento das disciplinas e outras informações do curso de psicopedagogia acesse o descritivo:
O curso de psicopedagogia surgiu a partir da união de duas áreas, a psicologia e a pedagogia. Trata-se de um campo ainda mais multidisciplinar, que aborda conhecimentos diversos como o da antropologia e até mesmo da neurologia. Grandes nomes dedicaram sua vida a compreender essa grande esfera, alguns são Sara Paín (1931 – hoje), Alicia Fernández (1946 – 2015) e Jorge Visca (1935-2000), além de autores contemporâneos da área. Pensando nisso, queremos que você compreenda o importante papel dessa ocupação na educação.
A especialização em Psicopedagogia é uma área que surgiu a partir da necessidade de compreender a construção do saber pedagógico e educacional e tem como objetivo entender todo o processo que leva o ser humano a assimilar e construir conhecimento.
Possui uma visão integrada que entende todas as dimensões do sujeito como coparticipantes no processo de aprendizagem, por meio do entrelaçamento dos processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, físicos, psíquicos e concebe o sujeito como individual e coletivo.
A Pós-Graduação em Psicopedagogia forma profissionais para atuar em contextos clínicos e institucionais, que buscam compreender as complexas relações de aprendizagem e papéis dos sujeitos em suas redes históricas, por meio da elaboração de seus espaços e tempos de aprendizagem.
A Psicopedagogia Clínica procura compreender o sujeito a partir de seu processo de aprender e de não aprender, assumindo que todos podem aprender e avaliando e intervindo para que todos aprendam.
Já a Psicopedagogia Institucional considera as amplas e intrincadas relações de aprendizagem de uma instituição, analisando as relações institucionais e buscando elaborar condições para articular os processos de aprendizagem. Objetiva fazer com que os sujeitos de um grupo possam se conceber e agir como protagonistas de seus próprios processos de aprendizagem.
Há uma infinidade de possibilidades para atuação na área, seja ela clínica ou institucional, mas ainda existem poucos especialistas na área, o que torna a busca por profissionais qualificados cada vez maior.
*Extensão em Os Desafios da Educação no Século XXI: O desenvolvimento das competências socioemocionais de R̷$̷ ̷7̷2̷0̷,̷0̷0̷ por R$0,00!
Consulte termos e condições
*Extensão em Os Desafios da Educação no Século XXI: O desenvolvimento das competências socioemocionais de R̷$̷ ̷7̷2̷0̷,̷0̷0̷ por R$0,00!
Consulte termos e condições
Fica disponível para impressão ou download e apto para pagamento no caixa eletrônico, internet banking, aplicativo do banco, carteira digital, bancos e casas lotéricas.
Meio de pagamento disponibilizado para negociações e parcelamentos de mensalidades, através de link da operadora de cartões*. *Mediante análise e autorização prévia.
O pagamento é feito na modalidade Cartão de Crédito Recorrente, assim o desconto da mensalidade acontece automaticamente na fatura do cartão e compromete somente o limite necessário para a cobrança vigente.
Você pode pagar através desse método para realizar sua matricula, bastando capturar com a câmera do celular o QR Code gerado.
MA em General Psychology pela The New School. Psicóloga pela UFPR. Pedagoga pelo Instituto Singularidades. Psicoterapeuta psicanalítica pela Contemporary Freudian Society. Psicanalista de famílias/casais e psicoterapeuta psicanalítica de mãe-bebê pela PUC/SP.
Psicomotricista (FMABC) e Psicopedagoga (São Camilo). Mestre em Artes da Cena (ESCH). Licenciada em Artes Visuais (FASM) e Bacharel em Comunicação Social: Publicidade Propaganda (USJT). MBA em Marketing (Insper) e em Gestão Empresarial (FGV).
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras pelo Instituto Singularidades; psicanalista; psicóloga e pedagoga. Coordena a Pós-Graduação em Psicopedagogia.
Especialista em Ed. Infantil e Alfabetização pelo Claretiano; formada em Psicanálise Winnicottiana pela SBPW; psicopedagoga pela PUC-SP; bacharel em Matemática e licenciada em Ciências da Natureza e Matemática pelo Mackenzie (SP).
Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de SP; graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André. Pedagoga e Psicopedagoga Clínica e Institucional.
Mestre em Psicologia da Educação e especialista em Docência do Ensino Superior e Filosofia da Educação pela PUC-SP; especialista em Neuroaprendizagem e Transtornos do Aprender pelo Instituto Saber; pós-graduanda em Psicologia Analítica pelo Instituto Freedom; especialista em Psicopedagogia; e graduada em Pedagogia pela Santo Amaro.
Doutora em Letras pelo Mackenzie; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (SP); pós-graduada em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades (SP); licenciada em Letras – Tradução (PT-ING).
Pós-graduada em Psicomotricidade pela UNIP; graduada em Educação Física pela UNISA. Fez extensão universitária em EFA (Educação Física Adaptada) pela USP. Tem 30 anos de experiência na área educacional.
Doutora e Mestre em Ciências: Educação e Saúde pela UNIFESP; psicomotricista; educadora física. Formação em Distúrbios de Aprendizagem e Estimulação precoce. Autora de cinco livros.
Especialista em Alfabetização, pedagoga e psicopedagoga pelo Instituto de Educação Vera Cruz. Trabalha com formação de professores e coordenadores há mais de 20 anos.
Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP; psiscóloga. Desenvolve estudos e práticas de formação relacionados à Educação Ética e Moral no ambiente escolar.
“Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção Cognitiva da Leitura”. Eu sou o professor Gabriel Brito. Sou pedagogo, psicopedagogo, mestre e doutor em Distúrbios do Desenvolvimento.
Lucas Dantas é licenciada em Letras-Português pelo Instituto Singularidades, Mestra e Doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2014.
Doutora e mestre em Educação: Psicologia da Educação, especialista em Psicopedagogia e graduada em Psicologia — todos títulos pela PUC-SP.
Doutoranda em Educação e Saúde pela UNIFESP; mestra em Biodiversidade pelo Instituto Biológico – SP; especialista em Inclusão pelo Instituto Singularidades; bióloga pela Universidade Mackenzie.
Adriessa Santos é doutoranda em Educação pela PUC-SP, mestre em Ciências pela USP, MBA em Gestão Escolar pela USP, especialista em Neurociência e Educação pela PUC-RS, especialista em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades, bióloga pela UMC e pedagoga pelo Mackenzie.
Ainda tem dúvidas sobre o curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia? Confira abaixo as perguntas que recebemos com mais frequência e suas respostas. Caso tenha uma possua específica que não tenha sido abordada no FAQ, você também pode entrar em contato com um consultor educacional pelo botão do WhatsApp.
Somos uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e, portanto, estamos aptos a ofertar cursos de Graduação e Pós-Graduação.
Os pré-requisitos para ingresso são:
1.Ter no mínimo 10 horas semanais para participação no curso;
2.Possuir equipamentos com acesso à internet;
3.Já possuir uma graduação completa em uma das quatro áreas a seguir: Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia ou Licenciaturas.
OBS: Para o Curso Complementar de 240 horas, além dos critérios acima, é necessário também que o aluno já tenha cursado e concluído uma pós-graduação de 360 horas em Psicopedagogia, sendo a do Instituto Singularidades ou não, mediante análise e aprovação de histórico/ementa.
Para obter mais informações sobre o curso, o interessado poderá preencher o seguinte formulário clicando aqui.
O pagamento da primeira parcela pode ser feito por boleto ou cartão de crédito. As demais parcelas são feitas por boletos que ficam disponíveis no portal do aluno.
As atividades e avaliações da pós-graduação em Psicopedagogia são realizadas diretamente na plataforma do curso. Estão distribuídas em fóruns, tarefas e objetos de aprendizagem, que podem incluir realizações de testes, exploração de imagens, podcasts, documentos de texto, vídeos ou quizzes. Há atividades obrigatórias e opcionais. Elas têm por objetivo mobilizar o estudante nas esferas conceituais, procedimentais e atitudinais. Devem ser realizadas na medida em que trilham os Passos dos Módulos do curso.
Além disso, para a modalidade de 600 horas, também é exigido o envio de documentos e relatórios decorrentes da prática de estágio.
É necessário que o aluno encaminhe para os consultores os seguintes documentos obrigatoriamente digitalizados antes do início das aulas:
• RG (não pode ser CNH);
• CPF; • Foto 3x4 ou digital;
• Comprovante de residência;
• Certidão (Nascimento/Casamento/ Averbação);
• Histórico do curso de Graduação;
• Diploma Graduação (Frente e Verso).
Nossos alunos e ex-alunos de Graduação ou Pós-Graduação possuem desconto de 30% no valor do curso. Funcionários da Rede Pública também possuem 30% desconto e associados ao SINPRO possuem desconto de 15% no valor do curso. Para solicitar o desconto, o interessado deverá comunicar os consultores durante o atendimento, além de ter que enviar documentação comprobatória do serviço público ou da associação ao SINPRO.
Sim, é possível trancar o curso de Pós-Graduação. Possibilitamos que o aluno realize a especialização EAD em até 24 meses, desse modo poderá adequar a grade ás suas necessidades. Após o período citado, não será possível que o estudante retorne ao curso.
O MEC não exige um trabalho de conclusão de curso (TCC) para cursos de especialização, e a instituição pode optar por ter ou não um TCC. Para esse curso, a decisão é que haja um TCC tanto na modalidade de 360 horas quanto na de 600 horas.
Para aprovação final do curso é necessária a aprovação em todos os componentes curriculares com, no mínimo, nota 6 (seis).
O Instituto Singularidades atua há mais de 20 anos para atender às necessidades de formação de professores, gestores de educação e especialistas de ensino para o Brasil atual.
Oferecemos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Graduação/Licenciatura em quatro anos e Extensão Universitária — todos focados na área da educação.
Cultivar espaços de aprendizagem que promovam o desenvolvimento de pessoas éticas, comprometidas, capazes de inovar e inspirar para a excelência na educação.
Ser a instituição que ressignifique o papel essencial do professor e da educação na sociedade.
Prazer | Respeito | Inovação | Autonomia | Cooperação | Transparência | Empreendedorismo
Copyright © 2025 Instituto Singularidades