Instituto Singularidades

E-book

Humanização e desafios da educação

Um material exclusivo do Instituto Singularidades está disponível para você! No e-book “Humanização e desafios da Educação”, você encontra reflexões importantes sobre o processo educacional no contexto contemporâneo. Acesse agora!

SING-Mockupspsp

A Pós Graduação em Psicopedagogia está disponível no Instituto Singularidades. Conheça!

Dúvidas sobre o curso? Preencha o formulário e receba mais informações.

VAGAS LIMITADAS!

Últimas vagas disponíveis.

Sobre a Psicopedagogia

O curso de psicopedagogia surgiu a partir da união de duas áreas, a psicologia e a pedagogia. Trata-se de um campo ainda mais multidisciplinar, que aborda conhecimentos diversos como o da antropologia e até mesmo da neurologia. Grandes nomes dedicaram sua vida a compreender essa grande esfera, alguns são Sara Paín (1931 – hoje), Alicia Fernández (1946 – 2015) e Jorge Visca (1935-2000), além de autores contemporâneos da área. Pensando nisso, queremos que você compreenda o importante papel dessa ocupação na educação.

A especialização em Psicopedagogia é uma área que surgiu a partir da necessidade de compreender a construção do saber pedagógico e educacional e tem como objetivo entender todo o processo que leva o ser humano a assimilar e construir conhecimento.

Possui uma visão integrada que entende todas as dimensões do sujeito como coparticipantes no processo de aprendizagem, por meio do entrelaçamento dos processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, físicos, psíquicos e concebe o sujeito como individual e coletivo.

A Pós-Graduação em Psicopedagogia forma profissionais para atuar em contextos clínicos e institucionais, que buscam compreender as complexas relações de aprendizagem e papéis dos sujeitos em suas redes históricas, por meio da elaboração de seus espaços e tempos de aprendizagem.

A Psicopedagogia Clínica procura compreender o sujeito a partir de seu processo de aprender e de não aprender, assumindo que todos podem aprender e avaliando e intervindo para que todos aprendam.

Já a Psicopedagogia Institucional considera as amplas e intrincadas relações de aprendizagem de uma instituição, analisando as relações institucionais e buscando elaborar condições para articular os processos de aprendizagem. Objetiva fazer com que os sujeitos de um grupo possam se conceber e agir como protagonistas de seus próprios processos de aprendizagem.

Há uma infinidade de possibilidades para atuação na área, seja ela clínica ou institucional, mas ainda existem poucos especialistas na área, o que torna a busca por profissionais qualificados cada vez maior.

Diferenciais do Instituto Singularidades

Liderança

O Instituto Singularidades é reconhecido nacionalmente na formação inicial e continuada de professores e especialistas de educação. Nossa meta é contribuir com a capacitação de professores em nível superior nas áreas  essenciais da educação nacional.

Excelência de Ensino

Eleita melhor faculdade privada especializada em Pedagogia com residência pedagógica no país (segundo índice IGC/MEC) e está entre as primeiras em aprovações de concursos públicos.

Corpo Docente Qualificado

Mais de 80% dos professores dos nossos cursos são mestres ou doutores. Além disso, nossos profissionais estão conectados e preparados para o uso de quaisquer tecnologias.

Compromisso

O Instituto Singularidades se compromete com o aprendizado dos alunos e a valorização da formação da pessoa. Nossa missão se baseia no cultivo de espaços de aprendizagem para o desenvolvimento de pessoas éticas e comprometidas com a excelência na educação.

Dúvidas sobre o curso? Preencha o formulário e receba mais informações.

VAGAS LIMITADAS!

Últimas vagas disponíveis.

240

Horas/aula

INVESTIMENTO DE

6x de R$499,25

Por 6x de

R$ 449,33

SEM TAXA DE MATRÍCULA
*Oferta por tempo limitado.

360

Horas/aula

INVESTIMENTO DE

18x de R$499,00

Primeira Parcela de

Por 18x de

R$ 399,00

17x de R$ 499,00

SEM TAXA DE MATRÍCULA
*Oferta por tempo limitado.

600

Horas/aula

INVESTIMENTO DE

18x de R$648,00

Por 18x de

R$ 518,40

SEM TAXA DE MATRÍCULA
*Oferta por tempo limitado.

Formas de Pagamento

BOLETO BANCÁRIO

Fica disponível para impressão ou download e apto para pagamento no caixa eletrônico, internet banking, aplicativo do banco, carteira digital, bancos e casas lotéricas.

CARTÃO DE CRÉDITO

Meio de pagamento disponibilizado para negociações e parcelamentos de mensalidades, através de link da operadora de cartões*. *Mediante análise e autorização prévia.

CARTÃO RECORRENTE

O pagamento é feito na modalidade Cartão de Crédito Recorrente, assim o desconto da mensalidade acontece automaticamente na fatura do cartão e compromete somente o limite necessário para a cobrança vigente.

PIX

Você pode pagar através desse método para realizar sua matricula, bastando capturar com a câmera do celular o QR Code gerado.

Depoimentos

O corpo docente do SINGULARIDADES
é cheio de referências

Profª Ma Daniela Dau

MA em General Psychology pela The New School. Psicóloga pela UFPR. Pedagoga pelo Instituto Singularidades. Psicoterapeuta psicanalítica pela Contemporary Freudian Society. Psicanalista de famílias/casais e psicoterapeuta psicanalítica de mãe-bebê pela PUC/SP. Foi tutora para PROFS/IS e FMCSV/IS e coordenadora de formadores para PlannetaEducação/IS. Foi conteudista na pós online em Psicopedagogia e orientadora de TCC na pós em Metodologias ativas e Psicopedagogia. Atualmente é coordenadora da pós online em Psicopedagogia, professora na pós presencial em Psicopedagogia, orientadora de TCC na pós em Neurociência, membro coordenador do GRELIP e elaboradora de material didático para FTD Educação/OPEE.
Profª Esp Roberta Meirelles

Mestranda em Artes da Cena pela ESCH; especialista em Psicopedagogia pelo São Camilo; MBA em Gestão Empresarial pela FGV; MBA em Marketing pelo Insper; licenciada em Artes Visuais pela FASM; graduada em Comunicação Social pela USJT. Trabalhou no mercado corporativo nas áreas de Comunicação e Marketing. Esteve presente em escolas da rede particular e pública da Educação Infantil ao Ensino Médio. Foi professora de pós-graduação e formadora de educadores no Instituto Singularidades. Atua como Psicopedagoga, Consultora Educacional de famílias e mediadora do PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental nível 1.

Profª Drª Elizabeth dos Reis Sanada

Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras pelo Instituto Singularidades; psicanalista; psicóloga e pedagoga. Coordena a Pós-Graduação em Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção e é docente no Singularidades. Possui artigos publicados e é coautora de livros nas áreas de Psicologia, Psicanálise e Educação. Foi professora de Educação Infantil durante 9 anos. É professora do curso de Pedagogia do Singularidades desde 2009.

Profª Esp. Marcia Maria Ferrari Ortiz

Especialista em Ed. Infantil e Alfabetização pelo Claretiano; formada em Psicanálise Winnicottiana pela SBPW; psicopedagoga pela PUC-SP; bacharel em Matemática e licenciada em Ciências da Natureza e Matemática pelo Mackenzie (SP). Docente no curso de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae. Professora particular e psicopedagoga clínica. Foi professora de Matemática da pós-graduação em Psicopedagogia da UNICID, professora de E.F. da rede pública e particular, coordenadora de Exatas em escola particular, formadora de professores no Projeto Menteinovadora e produtora e revisora de materiais didáticos.

Profª Esp. Marcia Alves Verri

Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de SP; graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André. Pedagoga e Psicopedagoga Clínica e Institucional. Associada titular e membro da Diretoria (gestão 2020/2022) da ABPp/SP. Voluntária no Projeto Social da ABPp/SP como Supervisora. Professora especialista curso de pós-graduação em Psicopedagogia das Universidades: Metodista de São Paulo, UNIFAI, UNIP e Prof. Conteudista EAD Instituto Singularidades. Experiência clínica no atendimento a crianças, adolescentes e adultos há 19 anos.

Profª Me Aline Aparecida Perce Eugênio

Mestre em Psicologia da Educação e especialista em Docência do Ensino Superior e Filosofia da Educação pela PUC-SP; especialista em Neuroaprendizagem e Transtornos do Aprender pelo Instituto Saber; pós-graduanda em Psicologia Analítica pelo Instituto Freedom; especialista em Psicopedagogia; e graduada em Pedagogia pela Santo Amaro. Foi assistente técnico-educacional e coordenadora do NAAPA em São Paulo. Implementou o PNAIC na Divisão Pedagógica da Capela do Socorro (SP/SP). Coordena a especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Santo Amaro e realiza atendimento clínico, orientação familiar e assessoria psicopedagógica.

Profª Drª Márcia Moreira Pereira

Doutora em Letras pelo Mackenzie; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (SP); pós-graduada em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades (SP); licenciada em Letras - Tradução (PT-ING). Leciona disciplinas relacionadas a literatura, ensino e metodologia no curso de Letras do Singularidades, além de orientar trabalhos de conclusão de curso na UAB/UNIFESP e formar coordenadores e gestores de Educação Infantil na Secretaria Municipal de São Paulo. Foi professora na rede pública. É membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL), da USP.

Profª Esp. Ana Maria Garcia de Mello

Pós-graduada em Psicomotricidade pela UNIP; graduada em Educação Física pela UNISA. Fez extensão universitária em EFA (Educação Física Adaptada) pela USP. Tem 30 anos de experiência na área educacional. É professora de Educação Física em Escolas de Educação Especial e professora na Rede Particular (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Consultora em revistas de educação. Atuou na publicação “Caderno para Professores” (Supervisão na área Psicomotora), em assessoria psicomotora na rede pública e particular e em formação docente em escolas, Institutos de Educação e ONGs.

Profª Drª Fátima A. Gonçalves

Doutora e Mestre em Ciências: Educação e Saúde pela UNIFESP; psicomotricista; educadora física. Formação em Distúrbios de Aprendizagem e Estimulação precoce. Autora de cinco livros. Realiza atendimento terapêutico e clínico com bebês e crianças, formação de professores de apoio pedagógico e AEE, assessoria e capacitação de professores em instituições de ensino público e privado, estimulação psicomotora em crianças com distúrbios de leitura, e docência na pós-graduação em Psicomotricidade Faculdade Três Marias (João Pessoa), na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e na Faculdad de Ciências Sociales Interamericana.

Profª Esp. Valquiria Aparecida Pereira da Silva

Especialista em Alfabetização, pedagoga e psicopedagoga pelo Instituto de Educação Vera Cruz. Trabalha com formação de professores e coordenadores há mais de 20 anos, tendo atuado em instituições públicas e privadas, incluindo Ministério da Educação (programas Escola Ativa e Parâmetros em Ação), secretarias municipais e Secretaria de Estado da Educação (SP). É formadora do PROFA, autora de materiais didáticos e planos de aula, tutora de EaD e coordenadora pedagógica de uma escola particular em São Paulo.

Profª Me Sofia Magalhães Alencastro

Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP; psiscóloga. Desenvolve estudos e práticas de formação relacionados à Educação Ética e Moral no ambiente escolar. Foi professora de Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental. Tem experiência com Direção Escolar, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica na Educação Básica. É professora de Pedagogia do Singularidades desde 2018.

Prof. Dr. Me Gabriel Brito

“Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção Cognitiva da Leitura”. Eu sou o professor Gabriel Brito. Sou pedagogo, psicopedagogo, mestre e doutor em Distúrbios do Desenvolvimento. Tenho atuado como pesquisador, professor do Ensino Superior, pesquisador e como psicopedagogo clínico e institucional. Tudo o que será apresentado neste módulo tem base nas mais modernas evidências científicas, contudo, eu quero chamar sua atenção para o fato de que não conversarei com você apenas a partir do conhecimento acadêmico e de pesquisa.

Profª Me Lucas Dantas

Lucas Dantas é licenciada em Letras-Português pelo Instituto Singularidades, Mestra e Doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É docente no Instituto Singularidades, ministrando a disciplina de gênero e sexualidade na Pós-Graduação em Inclusão Escolar e Diversidade: Questões Conceituais e Instrumentalização de Práticas, na Pós-Graduação em Psicopedagogia: Práticas Educacionais e Contextos da Educação e na Pós-Graduação em Psicopedagogia EAD.

Profª Drª Angela di Paolo Mota

Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2014. Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise e Primeira Infância.

Profª Drª Marta de Oliveira Gonçalves

Doutora e mestre em Educação: Psicologia da Educação, especialista em Psicopedagogia e graduada em Psicologia — todos títulos pela PUC-SP. Atualmente trabalha nos temas de formação de professores, ensino híbrido, psicologia, educação, psicopedagogia, adolescente, desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, deficiência/inclusão e metodologia científica. É membro do corpo docente do Instituto Singularidades.

Profª Me Alcione Piva

Doutoranda em Educação e Saúde pela UNIFESP; mestra em Biodiversidade pelo Instituto Biológico – SP; especialista em Inclusão pelo Instituto Singularidades; bióloga pela Universidade Mackenzie. Professora da Educação Básica com 20 anos de experiência. Atualmente, atua também como formadora e coordenadora de projetos de formação de professores pelo Instituto Singularidades.

Profª Me Adriessa Santos

Mestre em Ciências pela USP; especialista em Neuroeducação e Educação Sistêmica; e graduada em Biologia pela UMC. Atua como docente de cursos técnicos e de pós-graduação, coordenadora pedagógica na rede de ensino regular privada e neuroeducadora.

Profª Ma Daniela Dau

MA em General Psychology pela The New School. Psicóloga pela UFPR. Pedagoga pelo Instituto Singularidades. Psicoterapeuta psicanalítica pela Contemporary Freudian Society. Psicanalista de famílias/casais e psicoterapeuta psicanalítica de mãe-bebê pela PUC/SP. Foi tutora para PROFS/IS e FMCSV/IS e coordenadora de formadores para PlannetaEducação/IS. Foi conteudista na pós online em Psicopedagogia e orientadora de TCC na pós em Metodologias ativas e Psicopedagogia. Atualmente é coordenadora da pós online em Psicopedagogia, professora na pós presencial em Psicopedagogia, orientadora de TCC na pós em Neurociência, membro coordenador do GRELIP e elaboradora de material didático para FTD Educação/OPEE.

Profª Esp Roberta Meirelles

Mestranda em Artes da Cena pela ESCH; especialista em Psicopedagogia pelo São Camilo; MBA em Gestão Empresarial pela FGV; MBA em Marketing pelo Insper; licenciada em Artes Visuais pela FASM; graduada em Comunicação Social pela USJT. Trabalhou no mercado corporativo nas áreas de Comunicação e Marketing. Esteve presente em escolas da rede particular e pública da Educação Infantil ao Ensino Médio. Foi professora de pós-graduação e formadora de educadores no Instituto Singularidades. Atua como Psicopedagoga, Consultora Educacional de famílias e mediadora do PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental nível 1.

Profª Drª Elizabeth dos Reis Sanada

Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras pelo Instituto Singularidades; psicanalista; psicóloga e pedagoga. Coordena a Pós-Graduação em Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção e é docente no Singularidades. Possui artigos publicados e é coautora de livros nas áreas de Psicologia, Psicanálise e Educação. Foi professora de Educação Infantil durante 9 anos. É professora do curso de Pedagogia do Singularidades desde 2009.

Profª Esp. Marcia Maria Ferrari Ortiz

Especialista em Ed. Infantil e Alfabetização pelo Claretiano; formada em Psicanálise Winnicottiana pela SBPW; psicopedagoga pela PUC-SP; bacharel em Matemática e licenciada em Ciências da Natureza e Matemática pelo Mackenzie (SP). Docente no curso de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae. Professora particular e psicopedagoga clínica. Foi professora de Matemática da pós-graduação em Psicopedagogia da UNICID, professora de E.F. da rede pública e particular, coordenadora de Exatas em escola particular, formadora de professores no Projeto Menteinovadora e produtora e revisora de materiais didáticos.

Profª Esp. Marcia Alves Verri

Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de SP; graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André. Pedagoga e Psicopedagoga Clínica e Institucional. Associada titular e membro da Diretoria (gestão 2020/2022) da ABPp/SP. Voluntária no Projeto Social da ABPp/SP como Supervisora. Professora especialista curso de pós-graduação em Psicopedagogia das Universidades: Metodista de São Paulo, UNIFAI, UNIP e Prof. Conteudista EAD Instituto Singularidades. Experiência clínica no atendimento a crianças, adolescentes e adultos há 19 anos.

Profª Me Aline Aparecida Perce Eugênio

Mestre em Psicologia da Educação e especialista em Docência do Ensino Superior e Filosofia da Educação pela PUC-SP; especialista em Neuroaprendizagem e Transtornos do Aprender pelo Instituto Saber; pós-graduanda em Psicologia Analítica pelo Instituto Freedom; especialista em Psicopedagogia; e graduada em Pedagogia pela Santo Amaro. Foi assistente técnico-educacional e coordenadora do NAAPA em São Paulo. Implementou o PNAIC na Divisão Pedagógica da Capela do Socorro (SP/SP). Coordena a especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Santo Amaro e realiza atendimento clínico, orientação familiar e assessoria psicopedagógica.

Profª Drª Márcia Moreira Pereira

Doutora em Letras pelo Mackenzie; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (SP); pós-graduada em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades (SP); licenciada em Letras - Tradução (PT-ING). Leciona disciplinas relacionadas a literatura, ensino e metodologia no curso de Letras do Singularidades, além de orientar trabalhos de conclusão de curso na UAB/UNIFESP e formar coordenadores e gestores de Educação Infantil na Secretaria Municipal de São Paulo. Foi professora na rede pública. É membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL), da USP.

Profª Esp. Ana Maria Garcia de Mello

Pós-graduada em Psicomotricidade pela UNIP; graduada em Educação Física pela UNISA. Fez extensão universitária em EFA (Educação Física Adaptada) pela USP. Tem 30 anos de experiência na área educacional. É professora de Educação Física em Escolas de Educação Especial e professora na Rede Particular (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Consultora em revistas de educação. Atuou na publicação “Caderno para Professores” (Supervisão na área Psicomotora), em assessoria psicomotora na rede pública e particular e em formação docente em escolas, Institutos de Educação e ONGs.

Profª Drª Fátima A. Gonçalves

Doutora e Mestre em Ciências: Educação e Saúde pela UNIFESP; psicomotricista; educadora física. Formação em Distúrbios de Aprendizagem e Estimulação precoce. Autora de cinco livros. Realiza atendimento terapêutico e clínico com bebês e crianças, formação de professores de apoio pedagógico e AEE, assessoria e capacitação de professores em instituições de ensino público e privado, estimulação psicomotora em crianças com distúrbios de leitura, e docência na pós-graduação em Psicomotricidade Faculdade Três Marias (João Pessoa), na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e na Faculdad de Ciências Sociales Interamericana.

Profª Esp. Valquiria Aparecida Pereira da Silva

Especialista em Alfabetização, pedagoga e psicopedagoga pelo Instituto de Educação Vera Cruz. Trabalha com formação de professores e coordenadores há mais de 20 anos, tendo atuado em instituições públicas e privadas, incluindo Ministério da Educação (programas Escola Ativa e Parâmetros em Ação), secretarias municipais e Secretaria de Estado da Educação (SP). É formadora do PROFA, autora de materiais didáticos e planos de aula, tutora de EaD e coordenadora pedagógica de uma escola particular em São Paulo.

Profª Me Sofia Magalhães Alencastro

Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP; psiscóloga. Desenvolve estudos e práticas de formação relacionados à Educação Ética e Moral no ambiente escolar. Foi professora de Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental. Tem experiência com Direção Escolar, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica na Educação Básica. É professora de Pedagogia do Singularidades desde 2018.

Prof. Dr. Me Gabriel Brito

“Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção Cognitiva da Leitura”. Eu sou o professor Gabriel Brito. Sou pedagogo, psicopedagogo, mestre e doutor em Distúrbios do Desenvolvimento. Tenho atuado como pesquisador, professor do Ensino Superior, pesquisador e como psicopedagogo clínico e institucional. Tudo o que será apresentado neste módulo tem base nas mais modernas evidências científicas, contudo, eu quero chamar sua atenção para o fato de que não conversarei com você apenas a partir do conhecimento acadêmico e de pesquisa.

Profª Me Lucas Dantas

Lucas Dantas é licenciada em Letras-Português pelo Instituto Singularidades, Mestra e Doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É docente no Instituto Singularidades, ministrando a disciplina de gênero e sexualidade na Pós-Graduação em Inclusão Escolar e Diversidade: Questões Conceituais e Instrumentalização de Práticas, na Pós-Graduação em Psicopedagogia: Práticas Educacionais e Contextos da Educação e na Pós-Graduação em Psicopedagogia EAD.

Profª Drª Angela di Paolo Mota

Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2014. Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise e Primeira Infância.

Profª Drª Marta de Oliveira Gonçalves

Doutora e mestre em Educação: Psicologia da Educação, especialista em Psicopedagogia e graduada em Psicologia — todos títulos pela PUC-SP. Atualmente trabalha nos temas de formação de professores, ensino híbrido, psicologia, educação, psicopedagogia, adolescente, desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, deficiência/inclusão e metodologia científica. É membro do corpo docente do Instituto Singularidades.

Profª Me Alcione Piva

Doutoranda em Educação e Saúde pela UNIFESP; mestra em Biodiversidade pelo Instituto Biológico – SP; especialista em Inclusão pelo Instituto Singularidades; bióloga pela Universidade Mackenzie. Professora da Educação Básica com 20 anos de experiência. Atualmente, atua também como formadora e coordenadora de projetos de formação de professores pelo Instituto Singularidades.

Profª Me Adriessa Santos

Mestre em Ciências pela USP; especialista em Neuroeducação e Educação Sistêmica; e graduada em Biologia pela UMC. Atua como docente de cursos técnicos e de pós-graduação, coordenadora pedagógica na rede de ensino regular privada e neuroeducadora.

FAQ

Ainda tem dúvidas sobre o curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia? Confira abaixo as perguntas que recebemos com mais frequência e suas respostas. Caso tenha uma possua específica que não tenha sido abordada no FAQ, você também pode entrar em contato com um consultor educacional pelo botão do WhatsApp.

Somos uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e, portanto, estamos aptos a ofertar cursos de Graduação e Pós-Graduação.

Os pré-requisitos para ingresso são:

1.Ter no mínimo 10 horas semanais para participação no curso;

2.Possuir equipamentos com acesso à internet;

3.Já possuir uma graduação completa em uma das quatro áreas a seguir: Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia ou Licenciaturas.

OBS: Para o Curso Complementar de 240 horas, além dos critérios acima, é necessário também que o aluno já tenha cursado e concluído uma pós-graduação de 360 horas em Psicopedagogia, sendo a do Instituto Singularidades ou não, mediante análise e aprovação de histórico/ementa.

Para obter mais informações sobre o curso, o interessado poderá preencher o formulário que se encontra no topo da página ou entrar em contato através do número (11) 94308-6945 (WhatsApp).

O pagamento da primeira parcela pode ser feito por boleto ou cartão de crédito. As demais parcelas são feitas por boletos que ficam disponíveis no portal do aluno.

As atividades e avaliações da pós-graduação em Psicopedagogia são realizadas diretamente na plataforma do curso. Estão distribuídas em fóruns, tarefas e objetos de aprendizagem, que podem incluir realizações de testes, exploração de imagens, podcasts, documentos de texto, vídeos ou quizzes. Há atividades obrigatórias e opcionais. Elas têm por objetivo mobilizar o estudante nas esferas conceituais, procedimentais e atitudinais. Devem ser realizadas na medida em que trilham os Passos dos Módulos do curso.

Além disso, para as modalidades de 240 horas e 600 horas, também é exigido o envio de documentos e relatórios decorrentes da prática de estágio.

É necessário que o aluno encaminhe para os consultores os seguintes documentos obrigatoriamente digitalizados antes do início das aulas:

• RG (não pode ser CNH);

• CPF; • Foto 3x4 ou digital;

• Comprovante de residência;

• Certidão (Nascimento/Casamento/ Averbação);

• Histórico do curso de Graduação;

• Diploma Graduação (Frente e Verso).

Nossos alunos e ex-alunos de Graduação ou Pós-Graduação possuem desconto de 30% no valor do curso. Funcionários públicos e associados ao SINPRO possuem desconto de 30% no valor do curso. Para solicitar o desconto, o interessado deverá comunicar os consultores durante o atendimento, além de ter que enviar documentação comprobatória do serviço público ou da associação ao SINPRO.

Sim, é possível trancar o curso de Pós-Graduação. Possibilitamos que o aluno realize a especialização EAD em até 24 meses, desse modo poderá adequar a grade ás suas necessidades. Após o período citado, não será possível que o estudante retorne ao curso.

O MEC não exige um trabalho de conclusão de curso (TCC) para cursos de especialização, e a instituição pode optar por ter ou não um TCC. Para esse curso, a decisão é que haja um TCC nas modalidades de 360 horas e 600 horas; já para a modalidade de 240 horas, não há TCC, uma vez que o aluno já o terá feito em sua especialização anterior.

Para aprovação final do curso é necessária a aprovação em todos os componentes curriculares com, no mínimo, nota 6 (seis).

SOBRE NÓS

O Instituto Singularidades atua há mais de 20 anos para atender às necessidades de formação de professores, gestores de educação e especialistas de ensino para o Brasil atual. Oferecemos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Graduação/Licenciatura em quatro anos e Extensão Universitária — todos focados na área da educação.

Missão:

Cultivar espaços de aprendizagem que promovam o desenvolvimento de pessoas éticas, comprometidas, capazes de inovar e inspirar para a excelência na educação.

Visão:

Ser a instituição que ressignifique o papel essencial do professor e da educação na sociedade.

Valores:

Prazer | Respeito | Inovação | Autonomia | Cooperação | Transparência | Empreendedorismo

Ajude-nos a melhorar

Sua opinião é essencial para aprimorar a experiência no Singularidades e transformar a educação no Brasil. Contribua respondendo nossa pesquisa de satisfação.

Copyright © 2022 Instituto Singularidades

Preencha os campos para baixar gratuitamente o e-book "Humanização e desafios da Educação":