O Instituto Península nasce em 2010 com objetivo de canalizar em uma única frente o investimento social dos membros da família Abilio Diniz. Desta forma, recursos e esforços são potencializados em prol das causas que interessam e mobilizam a todos: educação e esporte.
O escopo inicial, qualidade de educação com foco na formação do professor, foi definido a partir de uma série de encontros familiares e reuniões com especialistas que contribuíram para a construção da base da instituição. Foi uma simples conta que levou o grupo a ratificar sua escolha: a estimativa de que cada professor brasileiro forma, ao longo da sua vida profissional, cerca de 1000 alunos.
Convencido da importância do professor como um agente maior da transformação da educação, o grupo viabilizou a aquisição do Instituto Singularidades organização nacionalmente reconhecida pela excelência na formação de professores.
Este foi o primeiro passo para a formalização e o início das atividades do Instituto Península, que passou a investir em outros projetos e iniciativas alinhados à causa da educação, em diferentes regiões do Brasil.
Já o esporte, sempre foi fonte de inspiração para a família Abilio Diniz, tanto que é uma das diretrizes de atuação do Instituto Península para impulsionar a educação de qualidade. A parceria com o Instituto Esporte & Educação desde 2012 é um bom exemplo desta integração.
Em 2014, o Instituto Península reforça o seu apoio à causa esportiva com a incorporação do Núcleo de Alto Rendimento (NAR-SP) em seu portfólio de projetos.
Para conhecer os projetos do Instituto Península, clique aqui