Conquiste o objetivo de atuar na área clínica e transformar sua carreira. Na Pós EAD Singularidades, você encontra formação crítica e uma rede de contatos valiosa.
360 e 600 horas de duração
Início das aulas: 13/01/2025
18 ou 24 meses
Toda a nossa infraestrutura está disponível.
A especialização traz módulos e disciplinas que unem as bases da Psicopedagogia às tendências e ao futuro da área, promovendo uma formação 360º.
As disciplinas são ministradas por professores doutores, mestres e especialistas, com amplo reconhecimento na academia e no mercado de educação do Brasil.
No Singularidades EaD, valorizamos o seu tempo e o seu aprendizado: tenha a praticidade do estudo a distância e o apoio integral dos nossos tutores ao longo do curso.
Ao longo do curso, você terá a oportunidade de colocar a mão na massa: fazer atividades, estagiar e executar seu projeto final.
O trabalho do(a) psicopedagogo(a) hoje exige o domínio de técnicas e ferramentas atuais para que ele(a) seja capaz de proporcionar relações de aprendizagem saudáveis nos mais variados contextos. É neste aspecto que trabalha nosso curso de Psicopedagogia.
Para atender às exigências formativas da área de Psicopedagogia, o Instituto Singularidades disponibiliza três modalidades diferentes para o curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia:
Curso Padrão de 360 horas
O formato de 360 horas é ideal para quem busca uma Pós-Graduação na área. Caracteriza-se pelo modelo padrão de pós-graduação, com 360 horas de conteúdo teórico e atividades práticas, sem estágio na área. Contém, além dos módulos de aulas, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Curso Completo de 600 horas
Já a modalidade de 600 horas foi desenvolvida para profissionais que buscam uma formação teórico-prática completa. É composta pela junção de aspectos teóricos, como as aulas, os módulos complementares e o TCC, quanto às características práticas, como o estágio.
Veja a divisão de módulos e disciplinas para as duas modalidades:
Módulo 1:
– Fundamentos da Psicopedagogia;
– Processos de Aprendizagem com Crianças;
– Processos de Aprendizagem com Adolescentes;
– Processos de Aprendizagem com Adultos.
Módulo 2:
– Contribuições das Neurociências;
– Linguagem e Processos Psicopedagógicos de Aprendizagem;
– Raciocínio Lógico;
– Arte e Corpo.
Módulo 3:
– Leitura Institucional das Aprendizagens e Relações em Grupo;
– Contribuições da Psicopedagogia para a Gestão Educacional;
– Procedimentos de Avaliação e análise de casos em Psicopedagogia;
– Projetos de Intervenção em Psicopedagogia.
Módulo 1:
– Fundamentos da Psicopedagogia
– Processos de aprendizagem com crianças
– Processos de aprendizagem com adolescentes
– Processos de aprendizagem com adultos e idosos
– Orientações para Estágio (Unidade I: Passos 1-2)
Módulo 2:
– Contribuições das Neurociências
– Linguagem e processos psicopedagógicos de aprendizagem
– Desenvolvimento, avaliação e intervenção cognitiva da leitura
– Raciocínio lógico
– Orientações para Estágio (Unidade II: Passos 3-6)
Módulo 3:
– Diversidade, interseccionalidade e contemporaneidade
– Arte e Corpo: espaços de construção
– Leitura institucional das aprendizagens e relações em grupo
– Contribuições da Psicopedagogia para a Gestão Educacional
– Orientações para Estágio (Unidade III: Passos 7-10)
– Elaboração de Monografia (Etapa 1)
– Procedimentos de avaliação e análise de casos em Psicopedagogia
– Elaboração de Monografia (Etapa 2)
– Projetos de Intervenção em Psicopedagogia
Para conferir o detalhamento das disciplinas e outras informações do curso de psicopedagogia acesse o descritivo:
O curso de psicopedagogia surgiu a partir da união de duas áreas, a psicologia e a pedagogia. Trata-se de um campo ainda mais multidisciplinar, que aborda conhecimentos diversos como o da antropologia e até mesmo da neurologia. Grandes nomes dedicaram sua vida a compreender essa grande esfera, alguns são Sara Paín (1931 – hoje), Alicia Fernández (1946 – 2015) e Jorge Visca (1935-2000), além de autores contemporâneos da área. Pensando nisso, queremos que você compreenda o importante papel dessa ocupação na educação.
A especialização em Psicopedagogia é uma área que surgiu a partir da necessidade de compreender a construção do saber pedagógico e educacional e tem como objetivo entender todo o processo que leva o ser humano a assimilar e construir conhecimento.
Possui uma visão integrada que entende todas as dimensões do sujeito como coparticipantes no processo de aprendizagem, por meio do entrelaçamento dos processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, físicos, psíquicos e concebe o sujeito como individual e coletivo.
A Pós-Graduação em Psicopedagogia forma profissionais para atuar em contextos clínicos e institucionais, que buscam compreender as complexas relações de aprendizagem e papéis dos sujeitos em suas redes históricas, por meio da elaboração de seus espaços e tempos de aprendizagem.
A Psicopedagogia Clínica procura compreender o sujeito a partir de seu processo de aprender e de não aprender, assumindo que todos podem aprender e avaliando e intervindo para que todos aprendam.
Já a Psicopedagogia Institucional considera as amplas e intrincadas relações de aprendizagem de uma instituição, analisando as relações institucionais e buscando elaborar condições para articular os processos de aprendizagem. Objetiva fazer com que os sujeitos de um grupo possam se conceber e agir como protagonistas de seus próprios processos de aprendizagem.
Há uma infinidade de possibilidades para atuação na área, seja ela clínica ou institucional, mas ainda existem poucos especialistas na área, o que torna a busca por profissionais qualificados cada vez maior.
O Instituto Singularidades é reconhecido nacionalmente na formação inicial e continuada de professores e especialistas de educação. Nossa meta é contribuir com a capacitação de professores em nível superior nas áreas essenciais da educação nacional.
Eleita melhor faculdade privada especializada em Pedagogia com residência pedagógica no país (segundo índice IGC/MEC) e está entre as primeiras em aprovações de concursos públicos.
Mais de 80% dos professores dos nossos cursos são mestres ou doutores. Além disso, nossos profissionais estão conectados e preparados para o uso de quaisquer tecnologias.
O Instituto Singularidades se compromete com o aprendizado dos alunos e a valorização da formação da pessoa. Nossa missão se baseia no cultivo de espaços de aprendizagem para o desenvolvimento de pessoas éticas e comprometidas com a excelência na educação.
BOLETO BANCÁRIO
Fica disponível para impressão ou download e apto para pagamento no caixa eletrônico, internet banking, aplicativo do banco, carteira digital, bancos e casas lotéricas.
CARTÃO DE CRÉDITO
Meio de pagamento disponibilizado para negociações e parcelamentos de mensalidades, através de link da operadora de cartões*. *Mediante análise e autorização prévia.
CARTÃO RECORRENTE
O pagamento é feito na modalidade Cartão de Crédito Recorrente, assim o desconto da mensalidade acontece automaticamente na fatura do cartão e compromete somente o limite necessário para a cobrança vigente.
PIX
Você pode pagar através desse método para realizar sua matricula, bastando capturar com a câmera do celular o QR Code gerado.
MA em General Psychology pela The New School. Psicóloga pela UFPR. Pedagoga pelo Instituto Singularidades. Psicoterapeuta psicanalítica pela Contemporary Freudian Society. Psicanalista de famílias/casais e psicoterapeuta psicanalítica de mãe-bebê pela PUC/SP. Formação em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) pelo CETCC. Foi tutora para PROFS/IS e FMCSV/IS e coordenadora de formadores para PlannetaEducação/IS. Foi conteudista na pós EaD em Psicopedagogia e orientadora de TCC na pós em Metodologias ativas, Psicopedagogia e Neurociência no IS. Foi elaboradora de material didático para FTD Educação/OPEE. Foi localizadora e instrutora em Psicologia na Saint Leo University. No IS, foi mediadora do GRELIP e professora na pós presencial em Psicopedagogia e é coordenadora da pós EaD em Psicopedagogia. Atua na clínica em TCC.
Psicomotricista (FMABC) e Psicopedagoga (São Camilo). Mestre em Artes da Cena (ESCH). Licenciada em Artes Visuais (FASM) e Bacharel em Comunicação Social: Publicidade Propaganda (USJT). MBA em Marketing (Insper) e em Gestão Empresarial (FGV). Atuou no mercado corporativo nas áreas de Comunicação e Marketing e teve experiência em escolas com crianças da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de formar professores, ministrar aulas e produzir conteúdos para pós-graduação. Atualmente faz atendimento em Psicomotricidade e Psicopedagogia e realiza Consultoria Educacional de famílias.
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras pelo Instituto Singularidades; psicanalista; psicóloga e pedagoga. Coordena a Pós-Graduação em Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção e é docente no Singularidades. Possui artigos publicados e é coautora de livros nas áreas de Psicologia, Psicanálise e Educação. Foi professora de Educação Infantil durante 9 anos. É professora do curso de Pedagogia do Singularidades desde 2009.
Especialista em Ed. Infantil e Alfabetização pelo Claretiano; formada em Psicanálise Winnicottiana pela SBPW; psicopedagoga pela PUC-SP; bacharel em Matemática e licenciada em Ciências da Natureza e Matemática pelo Mackenzie (SP). Docente no curso de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae. Professora particular e psicopedagoga clínica. Foi professora de Matemática da pós-graduação em Psicopedagogia da UNICID, professora de E.F. da rede pública e particular, coordenadora de Exatas em escola particular, formadora de professores no Projeto Menteinovadora e produtora e revisora de materiais didáticos.
Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de SP; graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André. Pedagoga e Psicopedagoga Clínica e Institucional. Associada titular e membro da Diretoria (gestão 2020/2022) da ABPp/SP. Voluntária no Projeto Social da ABPp/SP como Supervisora. Professora especialista curso de pós-graduação em Psicopedagogia das Universidades: Metodista de São Paulo, UNIFAI, UNIP e Prof. Conteudista EAD Instituto Singularidades. Experiência clínica no atendimento a crianças, adolescentes e adultos há 19 anos.
Mestre em Psicologia da Educação e especialista em Docência do Ensino Superior e Filosofia da Educação pela PUC-SP; especialista em Neuroaprendizagem e Transtornos do Aprender pelo Instituto Saber; pós-graduanda em Psicologia Analítica pelo Instituto Freedom; especialista em Psicopedagogia; e graduada em Pedagogia pela Santo Amaro. Foi assistente técnico-educacional e coordenadora do NAAPA em São Paulo. Implementou o PNAIC na Divisão Pedagógica da Capela do Socorro (SP/SP). Coordena a especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Santo Amaro e realiza atendimento clínico, orientação familiar e assessoria psicopedagógica. Cursando atualmente especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela PUC Goiás.
Doutora em Letras pelo Mackenzie; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (SP); pós-graduada em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades (SP); licenciada em Letras – Tradução (PT-ING). Leciona disciplinas relacionadas a literatura, ensino e metodologia no curso de Letras do Singularidades, além de orientar trabalhos de conclusão de curso na UAB/UNIFESP e formar coordenadores e gestores de Educação Infantil na Secretaria Municipal de São Paulo. Foi professora na rede pública. É membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL), da USP.
Pós-graduada em Psicomotricidade pela UNIP; graduada em Educação Física pela UNISA. Fez extensão universitária em EFA (Educação Física Adaptada) pela USP. Tem 30 anos de experiência na área educacional. É professora de Educação Física em Escolas de Educação Especial e professora na Rede Particular (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Consultora em revistas de educação. Atuou na publicação “Caderno para Professores” (Supervisão na área Psicomotora), em assessoria psicomotora na rede pública e particular e em formação docente em escolas, Institutos de Educação e ONGs.
Doutora e Mestre em Ciências: Educação e Saúde pela UNIFESP; psicomotricista; educadora física. Formação em Distúrbios de Aprendizagem e Estimulação precoce. Autora de cinco livros. Realiza atendimento terapêutico e clínico com bebês e crianças, formação de professores de apoio pedagógico e AEE, assessoria e capacitação de professores em instituições de ensino público e privado, estimulação psicomotora em crianças com distúrbios de leitura, e docência na pós-graduação em Psicomotricidade Faculdade Três Marias (João Pessoa), na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e na Faculdad de Ciências Sociales Interamericana.
Especialista em Alfabetização, pedagoga e psicopedagoga pelo Instituto de Educação Vera Cruz. Trabalha com formação de professores e coordenadores há mais de 20 anos, tendo atuado em instituições públicas e privadas, incluindo Ministério da Educação (programas Escola Ativa e Parâmetros em Ação), secretarias municipais e Secretaria de Estado da Educação (SP). É formadora do PROFA, autora de materiais didáticos e planos de aula, tutora de EaD e coordenadora pedagógica de uma escola particular em São Paulo.
Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP; psiscóloga. Desenvolve estudos e práticas de formação relacionados à Educação Ética e Moral no ambiente escolar. Foi professora de Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental. Tem experiência com Direção Escolar, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica na Educação Básica. É professora de Pedagogia do Singularidades desde 2018.
“Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção Cognitiva da Leitura”. Eu sou o professor Gabriel Brito. Sou pedagogo, psicopedagogo, mestre e doutor em Distúrbios do Desenvolvimento. Tenho atuado como pesquisador, professor do Ensino Superior, pesquisador e como psicopedagogo clínico e institucional. Tudo o que será apresentado neste módulo tem base nas mais modernas evidências científicas, contudo, eu quero chamar sua atenção para o fato de que não conversarei com você apenas a partir do conhecimento acadêmico e de pesquisa.
Lucas Dantas é licenciada em Letras-Português pelo Instituto Singularidades, Mestra e Doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É docente no Instituto Singularidades, ministrando a disciplina de gênero e sexualidade na Pós-Graduação em Inclusão Escolar e Diversidade: Questões Conceituais e Instrumentalização de Práticas, na Pós-Graduação em Psicopedagogia: Práticas Educacionais e Contextos da Educação e na Pós-Graduação em Psicopedagogia EAD.
Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2014. Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise e Primeira Infância.
Doutora e mestre em Educação: Psicologia da Educação, especialista em Psicopedagogia e graduada em Psicologia — todos títulos pela PUC-SP. Atualmente trabalha nos temas de formação de professores, ensino híbrido, psicologia, educação, psicopedagogia, adolescente, desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, deficiência/inclusão e metodologia científica. É membro do corpo docente do Instituto Singularidades.
Doutoranda em Educação e Saúde pela UNIFESP; mestra em Biodiversidade pelo Instituto Biológico – SP; especialista em Inclusão pelo Instituto Singularidades; bióloga pela Universidade Mackenzie. Professora da Educação Básica com 20 anos de experiência. Atualmente, atua também como formadora e coordenadora de projetos de formação de professores pelo Instituto Singularidades.
Adriessa Santos é doutoranda em Educação pela PUC-SP, mestre em Ciências pela USP, MBA em Gestão Escolar pela USP, especialista em Neurociência e Educação pela PUC-RS, especialista em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades, bióloga pela UMC e pedagoga pelo Mackenzie. É coordenadora da pós-graduação de Neurociência na Escola do Instituto Singularidades. Tem experiência na gestão escolar, atuou como professora na educação básica privada e faz formações e ministra palestras e cursos com essa temática. Atualmente é coordenadora de Learning Support na Camino School.
MA em General Psychology pela The New School. Psicóloga pela UFPR. Pedagoga pelo Instituto Singularidades. Psicoterapeuta psicanalítica pela Contemporary Freudian Society. Psicanalista de famílias/casais e psicoterapeuta psicanalítica de mãe-bebê pela PUC/SP. Formação em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) pelo CETCC. Foi tutora para PROFS/IS e FMCSV/IS e coordenadora de formadores para PlannetaEducação/IS. Foi conteudista na pós EaD em Psicopedagogia e orientadora de TCC na pós em Metodologias ativas, Psicopedagogia e Neurociência no IS. Foi elaboradora de material didático para FTD Educação/OPEE. Foi localizadora e instrutora em Psicologia na Saint Leo University. No IS, foi mediadora do GRELIP e professora na pós presencial em Psicopedagogia e é coordenadora da pós EaD em Psicopedagogia. Atua na clínica em TCC.
Psicomotricista (FMABC) e Psicopedagoga (São Camilo). Mestre em Artes da Cena (ESCH). Licenciada em Artes Visuais (FASM) e Bacharel em Comunicação Social: Publicidade Propaganda (USJT). MBA em Marketing (Insper) e em Gestão Empresarial (FGV). Atuou no mercado corporativo nas áreas de Comunicação e Marketing e teve experiência em escolas com crianças da Educação Infantil ao Ensino Médio, além de formar professores, ministrar aulas e produzir conteúdos para pós-graduação. Atualmente faz atendimento em Psicomotricidade e Psicopedagogia e realiza Consultoria Educacional de famílias.
Doutora e Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; especialista em Formação Integral, Competências Socioemocionais e Práticas Educacionais Inovadoras pelo Instituto Singularidades; psicanalista; psicóloga e pedagoga. Coordena a Pós-Graduação em Psicopedagogia: práticas educacionais e contextos de intervenção e é docente no Singularidades. Possui artigos publicados e é coautora de livros nas áreas de Psicologia, Psicanálise e Educação. Foi professora de Educação Infantil durante 9 anos. É professora do curso de Pedagogia do Singularidades desde 2009.
Especialista em Ed. Infantil e Alfabetização pelo Claretiano; formada em Psicanálise Winnicottiana pela SBPW; psicopedagoga pela PUC-SP; bacharel em Matemática e licenciada em Ciências da Natureza e Matemática pelo Mackenzie (SP). Docente no curso de Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae. Professora particular e psicopedagoga clínica. Foi professora de Matemática da pós-graduação em Psicopedagogia da UNICID, professora de E.F. da rede pública e particular, coordenadora de Exatas em escola particular, formadora de professores no Projeto Menteinovadora e produtora e revisora de materiais didáticos.
Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade Metodista de SP; graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André. Pedagoga e Psicopedagoga Clínica e Institucional. Associada titular e membro da Diretoria (gestão 2020/2022) da ABPp/SP. Voluntária no Projeto Social da ABPp/SP como Supervisora. Professora especialista curso de pós-graduação em Psicopedagogia das Universidades: Metodista de São Paulo, UNIFAI, UNIP e Prof. Conteudista EAD Instituto Singularidades. Experiência clínica no atendimento a crianças, adolescentes e adultos há 19 anos.
Mestre em Psicologia da Educação e especialista em Docência do Ensino Superior e Filosofia da Educação pela PUC-SP; especialista em Neuroaprendizagem e Transtornos do Aprender pelo Instituto Saber; pós-graduanda em Psicologia Analítica pelo Instituto Freedom; especialista em Psicopedagogia; e graduada em Pedagogia pela Santo Amaro. Foi assistente técnico-educacional e coordenadora do NAAPA em São Paulo. Implementou o PNAIC na Divisão Pedagógica da Capela do Socorro (SP/SP). Coordena a especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional na Santo Amaro e realiza atendimento clínico, orientação familiar e assessoria psicopedagógica. Cursando atualmente especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela PUC Goiás.
Doutora em Letras pelo Mackenzie; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (SP); pós-graduada em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades (SP); licenciada em Letras – Tradução (PT-ING). Leciona disciplinas relacionadas a literatura, ensino e metodologia no curso de Letras do Singularidades, além de orientar trabalhos de conclusão de curso na UAB/UNIFESP e formar coordenadores e gestores de Educação Infantil na Secretaria Municipal de São Paulo. Foi professora na rede pública. É membro da Associação dos Professores de Língua Portuguesa e Literatura (APLL), da USP.
Pós-graduada em Psicomotricidade pela UNIP; graduada em Educação Física pela UNISA. Fez extensão universitária em EFA (Educação Física Adaptada) pela USP. Tem 30 anos de experiência na área educacional. É professora de Educação Física em Escolas de Educação Especial e professora na Rede Particular (Educação Infantil e Ensino Fundamental). Consultora em revistas de educação. Atuou na publicação “Caderno para Professores” (Supervisão na área Psicomotora), em assessoria psicomotora na rede pública e particular e em formação docente em escolas, Institutos de Educação e ONGs.
Doutora e Mestre em Ciências: Educação e Saúde pela UNIFESP; psicomotricista; educadora física. Formação em Distúrbios de Aprendizagem e Estimulação precoce. Autora de cinco livros. Realiza atendimento terapêutico e clínico com bebês e crianças, formação de professores de apoio pedagógico e AEE, assessoria e capacitação de professores em instituições de ensino público e privado, estimulação psicomotora em crianças com distúrbios de leitura, e docência na pós-graduação em Psicomotricidade Faculdade Três Marias (João Pessoa), na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e na Faculdad de Ciências Sociales Interamericana.
Especialista em Alfabetização, pedagoga e psicopedagoga pelo Instituto de Educação Vera Cruz. Trabalha com formação de professores e coordenadores há mais de 20 anos, tendo atuado em instituições públicas e privadas, incluindo Ministério da Educação (programas Escola Ativa e Parâmetros em Ação), secretarias municipais e Secretaria de Estado da Educação (SP). É formadora do PROFA, autora de materiais didáticos e planos de aula, tutora de EaD e coordenadora pedagógica de uma escola particular em São Paulo.
Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP; psiscóloga. Desenvolve estudos e práticas de formação relacionados à Educação Ética e Moral no ambiente escolar. Foi professora de Educação Infantil e anos iniciais do Fundamental. Tem experiência com Direção Escolar, Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica na Educação Básica. É professora de Pedagogia do Singularidades desde 2018.
“Desenvolvimento, Avaliação e Intervenção Cognitiva da Leitura”. Eu sou o professor Gabriel Brito. Sou pedagogo, psicopedagogo, mestre e doutor em Distúrbios do Desenvolvimento. Tenho atuado como pesquisador, professor do Ensino Superior, pesquisador e como psicopedagogo clínico e institucional. Tudo o que será apresentado neste módulo tem base nas mais modernas evidências científicas, contudo, eu quero chamar sua atenção para o fato de que não conversarei com você apenas a partir do conhecimento acadêmico e de pesquisa.
Lucas Dantas é licenciada em Letras-Português pelo Instituto Singularidades, Mestra e Doutoranda em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É docente no Instituto Singularidades, ministrando a disciplina de gênero e sexualidade na Pós-Graduação em Inclusão Escolar e Diversidade: Questões Conceituais e Instrumentalização de Práticas, na Pós-Graduação em Psicopedagogia: Práticas Educacionais e Contextos da Educação e na Pós-Graduação em Psicopedagogia EAD.
Doutora e mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP; graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará. Professora do curso de Pedagogia do Instituto Singularidades desde 2014. Assessora pedagógica nas áreas de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Psicologia do Desenvolvimento Humano, Psicanálise e Primeira Infância.
Doutora e mestre em Educação: Psicologia da Educação, especialista em Psicopedagogia e graduada em Psicologia — todos títulos pela PUC-SP. Atualmente trabalha nos temas de formação de professores, ensino híbrido, psicologia, educação, psicopedagogia, adolescente, desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem, deficiência/inclusão e metodologia científica. É membro do corpo docente do Instituto Singularidades.
Doutoranda em Educação e Saúde pela UNIFESP; mestra em Biodiversidade pelo Instituto Biológico – SP; especialista em Inclusão pelo Instituto Singularidades; bióloga pela Universidade Mackenzie. Professora da Educação Básica com 20 anos de experiência. Atualmente, atua também como formadora e coordenadora de projetos de formação de professores pelo Instituto Singularidades.
Adriessa Santos é doutoranda em Educação pela PUC-SP, mestre em Ciências pela USP, MBA em Gestão Escolar pela USP, especialista em Neurociência e Educação pela PUC-RS, especialista em Metodologias Ativas pelo Instituto Singularidades, bióloga pela UMC e pedagoga pelo Mackenzie. É coordenadora da pós-graduação de Neurociência na Escola do Instituto Singularidades. Tem experiência na gestão escolar, atuou como professora na educação básica privada e faz formações e ministra palestras e cursos com essa temática. Atualmente é coordenadora de Learning Support na Camino School.
Ainda tem dúvidas sobre o curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia? Confira abaixo as perguntas que recebemos com mais frequência e suas respostas. Caso tenha uma possua específica que não tenha sido abordada no FAQ, você também pode entrar em contato com um consultor educacional pelo botão do WhatsApp.
Somos uma instituição reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação) e, portanto, estamos aptos a ofertar cursos de Graduação e Pós-Graduação.
Os pré-requisitos para ingresso são:
1.Ter no mínimo 10 horas semanais para participação no curso;
2.Possuir equipamentos com acesso à internet;
3.Já possuir uma graduação completa em uma das quatro áreas a seguir: Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia ou Licenciaturas.
OBS: Para o Curso Complementar de 240 horas, além dos critérios acima, é necessário também que o aluno já tenha cursado e concluído uma pós-graduação de 360 horas em Psicopedagogia, sendo a do Instituto Singularidades ou não, mediante análise e aprovação de histórico/ementa.
Para obter mais informações sobre o curso, o interessado poderá preencher o seguinte formulário clicando aqui.
O pagamento da primeira parcela pode ser feito por boleto ou cartão de crédito. As demais parcelas são feitas por boletos que ficam disponíveis no portal do aluno.
As atividades e avaliações da pós-graduação em Psicopedagogia são realizadas diretamente na plataforma do curso. Estão distribuídas em fóruns, tarefas e objetos de aprendizagem, que podem incluir realizações de testes, exploração de imagens, podcasts, documentos de texto, vídeos ou quizzes. Há atividades obrigatórias e opcionais. Elas têm por objetivo mobilizar o estudante nas esferas conceituais, procedimentais e atitudinais. Devem ser realizadas na medida em que trilham os Passos dos Módulos do curso.
Além disso, para a modalidade de 600 horas, também é exigido o envio de documentos e relatórios decorrentes da prática de estágio.
É necessário que o aluno encaminhe para os consultores os seguintes documentos obrigatoriamente digitalizados antes do início das aulas:
• RG (não pode ser CNH);
• CPF; • Foto 3x4 ou digital;
• Comprovante de residência;
• Certidão (Nascimento/Casamento/ Averbação);
• Histórico do curso de Graduação;
• Diploma Graduação (Frente e Verso).
Nossos alunos e ex-alunos de Graduação ou Pós-Graduação possuem desconto de 30% no valor do curso. Funcionários da Rede Pública também possuem 30% desconto e associados ao SINPRO possuem desconto de 15% no valor do curso. Para solicitar o desconto, o interessado deverá comunicar os consultores durante o atendimento, além de ter que enviar documentação comprobatória do serviço público ou da associação ao SINPRO.
Sim, é possível trancar o curso de Pós-Graduação. Possibilitamos que o aluno realize a especialização EAD em até 24 meses, desse modo poderá adequar a grade ás suas necessidades. Após o período citado, não será possível que o estudante retorne ao curso.
O MEC não exige um trabalho de conclusão de curso (TCC) para cursos de especialização, e a instituição pode optar por ter ou não um TCC. Para esse curso, a decisão é que haja um TCC tanto na modalidade de 360 horas quanto na de 600 horas.
Para aprovação final do curso é necessária a aprovação em todos os componentes curriculares com, no mínimo, nota 6 (seis).
O Instituto Singularidades atua há mais de 20 anos para atender às necessidades de formação de professores, gestores de educação e especialistas de ensino para o Brasil atual. Oferecemos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, Graduação/Licenciatura em quatro anos e Extensão Universitária — todos focados na área da educação.
Cultivar espaços de aprendizagem que promovam o desenvolvimento de pessoas éticas, comprometidas, capazes de inovar e inspirar para a excelência na educação.
Ser a instituição que ressignifique o papel essencial do professor e da educação na sociedade.
Prazer | Respeito | Inovação | Autonomia | Cooperação | Transparência | Empreendedorismo
Copyright © 2024 Instituto Singularidades