Psicopedagogia: avaliação e intervenção em processos de aprendizagem

A pós-graduação em Psicopedagogia se propõe a formar profissionais para intervenção em contextos de aprendizagem, sem fazer distinção entre a psicopedagogia clínica e a institucional. Ao final do curso, o psicopedagogo estará habilitado para intervir em diferentes contextos: educacional, institucional e clínico.

Entretanto, para os profissionais que desejam atuar no campo clínico, é necessário possuir uma formação em psicologia, fonoaudiologia, medicina e/ou pedagogia. Além de possuir uma destas formações, o psicopedagogo não precisa de mais nenhum requisito para atuar na área clínica.

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tempo-de-duração

Tempo de duração

18 meses

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Data de início

Março de 2020

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Carga horária

360 horas/aula

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Infraestrutura

Infraestrutura do
Instituto Singularidade disponível

O objetivo do curso é fornecer ferramentas ao aluno para que ele seja capaz de proporcionar relações de aprendizagem saudáveis nos mais variados contextos. Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de avaliar e intervir nos processos de aprendizagem, utilizando teorias que sustentem a Psicopedagogia, bem como materiais e práticas que serão fornecidos ao longo do curso.

Este curso destina-se a:

  • Profissionais de educação e áreas afins (professores, coordenadores, diretores psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, etc)
  • Profissionais que desejam conquistar uma dupla docência;
  • Profissionais que desejam se tornar psicopedagogos com múltiplas experiências;
  • Profissionais preocupados com as relações de aprendizagem.

  1. Fundamentos da Psicopedagogia
  2. Processos de aprendizagem com crianças
  3. Processos de aprendizagem com adolescentes
  4. Processos de aprendizagem com adultos
  5. Contribuições das Neurociências
  6. Leitura Institucional das aprendizagens e relações em grupo
  1. Linguagem e processos psicopedagógicos de aprendizagem
  2. Raciocínio Lógico
  3. Arte e Corpo: espaços de construção
  4. Procedimentos de avaliação e análise de casos em Psicopedagogia
  5. Contribuições da Psicopedagogia para a Gestão Educacional
  6. Projetos de Intervenção em Psicopedagogia

Diferenciais Singularidades

Corpo docente qualificado

Mais de 80% dos professores dos nossos cursos são formados por mestres ou doutores. Além disso, nossos profissionais estão conectados e preparados para o uso de quaisquer tecnologias.​

Excelência de ensino

O Instituto Singularidades é reconhecido nacionalmente na formação inicial e continuada de professores e especialistas de educação. Nossa meta é contribuir com a capacitação de professores em nível superior nas áreas essenciais da educação nacional.

Liderança

Eleita melhor faculdade privada especializada em Pedagogia com residência pedagógica no país (segundo índice IGC/MEC) e está entre as primeiras em aprovações de concursos públicos.

Compromisso

O Instituto Singularidades se compromete com o aprendizado dos alunos e a valorização da formação da pessoa. Nossa missão baseia-se no cultivo de espaços de aprendizagem para o desenvolvimento de pessoas éticas e comprometidas com a excelência na educação.

Conheça mais sobre o Singularidades

O Instituto Singularidades foi fundado em 2001 para suprir as necessidades de formação de professores, gestores de educação e de especialistas. Em 2010, foi incorporado ao Instituto Península para ampliar e impactar suas ações no âmbito da educação nacional. Desde então, o Singularidades Instituto oferece cursos de Graduação/Licenciatura em 4 anos, cursos de Pós-graduação Lato Sensu, Extensão Universitária e Cursos Online focados na área de educação. Valorizamos a formação da pessoa e principalmente nos comprometemos com o aprendizado dos alunos. Nosso corpo docente é formado em mais de 80% por mestres ou doutores. Somos reconhecidos como referência nacional para a formação inicial e continuada de professores e especialistas em educação e temos como principal meta contribuir para a formação de professores em nível superior nas áreas prioritárias da educação.